Navio encalhado na areia é a pérola da bela Praia do Naufrágio

UMA DAS PRAIAS MAIS BONITAS DO MUNDO


Espremida entre falésias, a Praia do Naufrágio seria apenas mais uma entre tantas belas praias das seis mil ilhas gregas, não fosse a inusitada presença de um navio encalhado em suas areias.

Segundo os moradores de Zakynthos, na década de 1970, uma embarcação escocesa realizava o trajeto Turquia-Itália e foi perseguida pela marinha grega por contrabando de cigarros e bebidas.

Ilha de Zakynthos na Grécia

Durante a fuga ocorreu uma forte tempestade nas águas mediterrâneas, causando o seu naufrágio. Daí em diante, os destroços em lento processo de erosão se transformaram num símbolo local.

O encanto é realçado pelo característico tom azul-turquesa das águas na região, em permanente clima de verão – perfeito para a prática do mergulho em grande número de cavernas submarinas.

Ilha de Zakynthos na Grécia

Já os adeptos dos esportes pra lá de radicais contam com uma íngreme escarpa lateral para saltos de BASE jumping, modalidade que faz uso de um paraquedas para aberturas bastante rápidas.

Para chegar à ilha, basta pegar um ferry-boat na capital Atenas. Em aproximadamente uma hora de viagem de barco, equipado com restaurante e cabine, você chega nessa maravilha natural.

Ilha de Zakynthos na Grécia

Clique nas imagens para ver ampliações originais e nos links sublinhados para saber mais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: