Nasceu! É uma menina a habitante de número 7 bilhão da Terra


Ser humano número 7 bilhão

SOMOS 7 BILHÕES AGORA

Do blog ECOnsciência

Saiu tudo conforme o combinado, com direito a uma foto espetacular como esta: com 2 quilos e meio, quase meia-noite de domingo para segunda, veio ao mundo Danica May Camacho — não apenas mais um bebê do sexo feminino, mas o ser humano de número 7 bilhão a habitar agora o planeta Terra.

A menina nasceu no continente asiático — em Manila, capital das Filipinas —  e trouxe consigo o simbólico título que ilustra o crescimento demográfico mundial. Seus pais, Florante Camacho e Camille Dalura, foram parabenizados por representantes das Nações Unidas, que levaram um bolo ao local.

“É muito linda. Não consigo acreditar que é a habitante 7 bilhões do planeta”, comentou emocionada a mãe na sala de parto, invadida pela imprensa.

Danica receberá uma bolsa de estudos e seus pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Poblreza, as Filipinas são o 12º país mais populoso do mundo, com 94,9 milhões de pessoas, 54% deles menores de 25 anos.

A China é o país mais populoso, com 1,350 bilhão de habitantes, seguido da Índia, com 1,240 bilhão.

Segundo a ONU, a população mundial continuará crescendo e chegará a 9,300 bilhões em 2050, e superará os 10 bilhões até o final do século.

Veja também galeria de imagens no PhotoBlog e outras informações (em inglês) no Daily Mail.

Fonte

ASSUNTO RELACIONADO:

Planeta Terra a poucos dias de chegar a 7 bilhões de habitantes

* * *

Blog ECOnsciência Inovadora


Deixe um comentário interessante neste artigo: