Não sou famoso; como conseguir mais seguidores no Twitter?

SENDO MAIS ALEGRE, POSITIVO E OPERANTE

Twitter Followers

Tweets alegres, interessantes e com poucas hashtags são a fórmula ideal para quem pretende aumentar rapidamente o número de seguidores no Twitter.

É o que revela um estudo do Instituto de Tecnologia da Geórgia, apresentado na Conferência de Fatores Humanos e Sistemas Computacionais na França.

Usuários do microblog que postam coisas positivas com mensagens fáceis de ler ou com notícias e informações factuais, conseguem 30 vezes mais seguidores do que os mal-humorados e egocêntricos.

Outras pesquisas já mostraram que o importante seria ser seguido por celebridades ou pessoas influentes – só que isto não é para qualquer um.

Mas nada de desânimo: os novos resultados, mais aprofundados, mostram que o seu conteúdo é muito mais importante, ele é que conta.

Os cientistas de Atlanta, EUA, pesquisaram mais de 500 mil tweets postados por 500 usuários ao longo de 15 meses.

Eles criaram uma lista com 2.800 termos emotivos que sugeriam se seu tweet era positivo ou negativo.

Foram incluídos na pesquisa emoticons, gírias, palavrões e siglas como LOL – parece piada, mas eles realmente pesquisaram tudo isso!

Segundo o instituto, para conseguir mais seguidores, você precisa considerar o seguinte:

. Não falar sobre si mesmo: conteúdos informativos atraem muitos seguidores, 30 vezes mais do que qualquer informação pessoal.

. Bola fora: estima-se que 41% dos usuários do Twitter gostam de falar sobre suas vidas ou a dos outros diretamente. Barraco é coisa para Luana Piovani.

. Seja feliz: passe longe de mensagens negativas, tais como morte, desemprego e problemas de saúde. Para quem quer ter seguidores, parece que “fingir felicidade constante” é um dos segredos.

. Use poucas hashtags: se você usar abusar do recurso, as pessoas se sentirão “poluídas” e poderão se afastar. Pessoas que usam hashtags em excesso tendem a perder os seus seguidores.

Deixe um comentário simpático neste artigo: