Não é flor e parece um ET, mas é bicho e vive no planeta Terra

INACREDITÁVEL GLAUCUS ATLANTICUS AZUL

Lesma Marinha

Imagine o escândalo caso o jeep robô da missão Curiosity mandasse de Marte a imagem de um ser alienígena, por menor que fosse. Nem precisaria ter esta forma exuberante e nem as mesmas cores cintilantes (clique na foto acima para ampliar).

No entanto, o bicho vive aqui em nosso planeta e todo mundo acha a coisa mais natural que se gastem bilhões na procura por bactérias em solo marciano, quando temos formas de vida muito mais complexas a compreender, a um custo infinitas vezes menor.

Este incrível animal que lembra um surreal galho florido é o Glaucus atlanticus, uma espécie de lesma-do-mar de zonas pelágicas. Seu comprimento não ultrapassa os 8 centímetros e a média fica em torno de 4 cm.

A intensa coloração azul-prateada é o ponto forte do bichinho. Ele consegue flutuar por longas horas com baixíssimo gasto de energia usando uma bolsa de ar localizada em seu estômago.

É a única espécie conhecida do gênero Glaucus. Assim como alguns especulam acerca de supostos marcianos hostis, sua beleza esconde um poderoso veneno que pode ter efeito mortal.

Deixe um comentário interessante neste artigo: