Na briga por direitos autorais Flickr bloqueia Pinterest

Flickr bloqueia Pinterest

DISPUTA ENTRE REDES SOCIAIS DE IMAGENS

A Cachaça da Happy Hour

Os defensores do copyright se articulam. Agora o Flickr, rede social de compartilhamento e venda de imagens e vídeos online, sai na frente e se torna o primeiro grande site a proibir o acesso a suas fotos pelo Pinterest. O movimento é uma tentativa de impedir a infração de direitos autorais das imagens.

O Pinterest é também uma rede social que permite ao usuário criar murais com fotos de diferentes tópicos de seu interesse. Embora os murais criem um link que leva à fonte original da imagem, na última semana o Pinterest criou um código para quem quiser proteger suas fotos de serem incluídas no site.

O Flickr adotou o código na sexta-feira, desde quando só é possível fazer o pin (incluir no mural) as imagens sem copyright e com opção de compartilhamento habilitada. Quando o usuário tenta usar o botão “Pin it” (afixar no mural, em tradução livre), uma mensagem indica que o conteúdo do site está bloqueado para “pins”, ou seja, para compartilhamento no Pinterest.

Explica-se a iniciativa do Flickr: segundo uma pesquisa da comScore, o Pinterest não é a maior mas, ao lado do Tumblr, é a segunda no ranking de redes sociais em que os usuários mais passam tempo.

Via

Deixe um comentário interessante neste artigo: