Mustang GT500 Super Snake, da Shelby, no Detroit Auto Show

Carro Mustang Shelby

COBRA ENVENENADA

Do blog HotGaragem

Este Mustang GT500 Super Snake com cara de brabo é um dos grandes destaques do NAIAS – Salão do Automóvel de Detroit. Não é para menos: o modelo é um dos últimos trabalhos de Carroll Shelby, o lendário piloto e projetista que morreu em maio de 2012, aos 89 anos.

A super cobra é envenenada mesmo. Tem cerca de 860 cv e traz um novo kit alargador da carroceria para acomodar pneus largos na traseira. A criatura é apontada pela montadora Shelby como a melhor caranga esportiva de todos os tempos criada pelo projetista.

Automóvel Mustang Shelby

A Shelby também apresentou o primeiro Ford Mustang com motor EcoBoost. Essa família de propulsores se caracteriza pela baixa emissão de poluentes, tamanho compacto e uso de turbocompressor. O projeto também foi elaborado por Carroll Shelby.

“Acho que veremos a indústria se voltar completamente para motores pequenos com turbo. Esse é o único caminho para atingir a economia de combustível que as novas regulamentações exigem”, afirma Gary Patterson, vice-presidente da Shelby American.

Veja aqui a galeria completa de wallpapers dessa carreta vermelha e neste link os outros modelos Mustang expostos no Detroit Auto Show.

Com FSP

Deixe um comentário simpático neste artigo: