Músicos de rua batem recorde de público no YouTube

Este vídeo maravilhoso alcançou até agora quase 22 milhões de visualizações no YouTube. Trata-se de uma façanha notável do autor da iniciativa, intitulada Playing For Change – o músico e produtor norte-americano Mark Johnson.

Pois esse cara genial rodou o planeta mixando fragmentos da canção de Ben E. King, Stand By Me – imortalizada pelo beatle John Lennon –, além de outros clássicos, de uma maneira mais que original: na interpretação de inspirados artistas de rua que não conseguem uma chance nas grandes gravadoras.

Stand By Me - Playing For Change

Tais músicos, excluídos do esquemão fonográfico, foram encontrados nos lugares mais díspares do mundo, como o Brasil, Rússia, tribos indígenas do oeste dos EUA, vilas de Soweto, na África do Sul, e até em mosteiros do Himalaia.

O resultado de 10 anos de trabalho resultou na gravação de vários CDs destinados a gerar renda para os artistas de rua e garantir um naco do faturamento fonográfico global para gente que, a despeito do enorme talento, não se encaixa no perfil das gravadoras. Tudo no melhor estilo Creative Commons.

Deixe um comentário simpático neste artigo: