Mulher ganhou US$ 1 milhão na loteria mais bolsa alimentação

Ganhadora de 1 milhão de dólares na loteria

METENDO OS PÉS PELAS MÃOS

Do blog BananaPost

Como você acha que agiu essa cabeçuda desempregada de 24 anos, aí na foto, assim que ganhou 1 milhão de dólares na loteria, lá nos EUA? Um pirulito para quem acertar, porque essa é mole.

Ao invés de dar um tempo, esfriar a cabeça e se orientar sobre a melhor aplicação da fortuna, preferiu correr o risco de dar chance para o azar entrando para a seleta galeria dos que nascem virados pra Lua mas perdem tudo num piscar de olhos.

Para tanto, como era previsível, Amanda Clayton fez aquilo que todo pobre faz quando dá a sorte de receber uma bolada desse tamanho: meteu os pés pelas mãos torrando toda a grana de uma vez na compra de uma casona e um carrão — coisa mais clichê, impossível!

Só que ela esqueceu que tinha impostos a pagar pelo novo patrimônio e, mais importante, encher o bucho para se manter devidamente encarnada neste planeta.

Por este motivo, mesmo após receber o prêmio, a sortuda de Lincoln Park, Michigan, ficou quietinha na moita para continuar a receber os US$ 200 mensais de auxílio alimentação (food aid), uma espécie de bolsa família meia-boca local.

Só que representantes do Departamento de Serviços Humanos descobriram a tramoia e retiraram-na recentemente do programa, suspendendo seus pagamentos, já que isto significava evidente burla da lei.

Por conta do precedente, a senadora federal Debbie Stabenow (D-Lansing) pediu a criação de uma legislação federal que exija que os estados evitem que vencedores de loterias, como Amanda, recebam ajuda alimentação ou dinheiro do governo.

Com Brazilian Voice

Deixe um comentário simpático neste artigo: