Móveis ecológicos e biodegradáveis para a decoração da casa

PLÁSTICO DERIVADO DAS FIBRAS DE MILHO

Móvel ecológico

A gente enjoa e troca de emprego, de roupa, de carro, de eletrodomésticos, de casa, de bairro, de marido, de mulher e… continua sempre com os mesmos móveis, já reparou?

Hoje em dia tudo e todos são meio descartáveis, mas certos armários costumam guardar objetos e memórias por tanto tempo que a gente, às vezes, nem se dá conta disso.

Enfim, em breve as donas de casa poderão “repaginar” suas casas sem ficar com a consciência pesada em se livrar dos trambolhos fora de moda, mas ainda em bom estado.

É que Matt Harding e Roger Bateman, da Universidade Sheffield Hallam, na Inglaterra, acabam de bolar um novo esquema para a fabricação de móveis 100% biodegradáveis.

PLÁSTICO NATURAL DE MILHO

Ao final da vida útil, esses objetos de decoração podem ir para usinas de compostagem, ou se degradar rapidamente se forem para outros locais, mesmo que seja a céu aberto.

Os novos armários propostos pela dupla são feitos inteiramente a partir de uma fibra de linho e de um plástico natural derivado da folhagem do milho, chamado PLA.

Os materiais orgânicos são prensados, gerando placas similares às de MDF, em módulos decorados que podem então ser montados para produzir qualquer móvel.

O projeto aborda a sustentabilidade de uma maneira diferente, sendo feito com biopolímeros de fontes renováveis, capazes de ser compostados e transformados em outros produtos.

Os móveis biodegradáveis serão apresentados durante o London Design Festival 2013, que irá até o final de setembro. Conheça todo o processo de fabricação AQUI.

Móvel ecológico

Fibra de móvel ecológico

Forma de móvel ecológico

Armário Ecológico

Móvel ecológico

Móvel ecológico

Móvel ecológico

Com Phys.org

Deixe um comentário simpático neste artigo: