Morreu Sylvia Kristel, famosa atriz do filme erótico Emmanuelle

Morte de Sylvia Kristel

EMMANUELLE PARTIU DE VERDADE

A Cachaça da Happy Hour

Morreu aos 60 anos, vítima de câncer, a atriz holandesa Sylvia Kristel, famosa em todo o mundo como a protagonista do filme erótico Emmanuelle, de 1974. Ela havia sido internada em julho em um hospital de Amsterdã.

Sylvia Kristel transformou-se num dos maiores ícones sensuais da década de 70 porque a série, com suas cenas de sexo, ultrapassou as barreiras do que era tolerável em filmes para os padrões da época.

Ela parou de interpretar Emmanuelle nos anos 1980, dando lugar a atrizes mais jovens, embora ela continuasse a fazer aparições nos filmes seguintes no papel de uma Emmanuelle mais velha.

A personagem apareceu de várias formas diferentes nos últimos anos, incluindo uma série de ficção científica feita para tevê à cabo nos anos 1990 chamada Emmanuelle in Space.

No Brasil, os filmes de Emmanuelle ficaram famosos por sua exibição no bloco Cine Band Privé da rede Bandeirantes durante os anos 1990 e começo dos anos 2000, com as séries estreladas por Marcela Walerstein e Krista Allen.

Sylvia Kristel visitou o Brasil quando da liberação do seu filme de 1974, que aconteceu somente em 1979 com o fim da censura imposta pela ditadura. Durante os compromissos promocionais, participou de algumas cenas da telenovela da rede Globo Espelho Mágico.

Deixe um comentário simpático neste artigo: