Montar as peças do jogo de xadrez customizado dá um trabalho…

Peças de xadrez - como são feitas

O LANCE FINAL DA FABRICAÇÃO DO NOSSO XADREZ

Um jogo de xadrez completo, sem contar o tabuleiro, é composto por 32 peças – 16 brancas ou claras e 16 pretas ou escuras: 2 Reis, 2 Rainhas, 4 Bispos, 4 Cavalos, 4 Torres e 16 Peões.

Dependendo do material utilizado – madeira, metal, resina, marfim, rocha, plástico etc – elas podem, em geral, ser entalhadas, usinadas, fundidas, injetadas e até impressas em 3D.

Na NEMO Design, para racionalizar a produção e aumentar a vida útil das formas, optamos por fundir as peças por etapas, separadas das bases, que são divididas em 3 componentes cada.

Jogo de xadrez - fabricante

Assim, os conjuntos somam um total de 128 elementos em liga de zamac que, depois de fundidos, recebem uma infinidade de furos e pinos de fixação para permitir a montagem segura na vertical.

Isto se dá ao final de um longo processo de pesquisa, criação, design, desenvolvimento de protótipos e matrizes, fundição, rebarbação e polimento. Daí, o material segue para o acabamento.

A etapa de finalização compreende a aplicação de duas camadas de base, uma de tinta perolizada e uma grossa camada de verniz, totalizando mais de 500 procedimentos de pulverização a pistola.

Peças pretas do jogo de xadrez

Fábrica de jogo de xadrez

Jogo de xadrez luxuoso

Como montar o jogo de xadrez

Peças de xadrez perolizadas

Clique nas imagens para ampliar e nos links destacados no texto para ver e saber mais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: