Montanha nevada ao entardecer em painel de alumínio escovado

Painel de alumínio holográfico

QUADRO VAZADO COM ILUMINAÇÃO A LED POR TRÁS

Esta é uma proposta de pintura com resultado plástico fora do padrão. A paisagem não é pintada em tela convencional, de tecido, mas sobre um quadro inteiramente montado em chapa de alumínio.

A gente explica: primeiro, as bordas do retângulo são dobradas para trás, a fim de estruturar e manter rígida a moldura; depois, os contornos da neve são vazados a plasma sobre a superfície metálica.

Na etapa seguinte, ondulações do vento e nuvens, relevo íngreme das montanhas e profundidade horizontal da planície são sugeridos pela escovação rotativa a fim de criar reflexos difusos de holografia.

Quadro com montanhas nevadas

Finalizando, colorização vermelho-amarelada do pôr do sol e das tonalidades marrons das escarpas da cordilheira e verdes do vale com a aplicação por airbrush de camadas de verniz automotivo.

O toque que acentua o diferencial na obra de arte é a instalação de lâmpadas LED na parte posterior do painel, com o objetivo de dar relevo aos picos nevados, contra uma parede de fundo branco.

Este trabalho foi executado pelo casal norte-americano Becky e Timothy Wiese. Como sai caro demais trazer dos EUA, a alternativa mais econômica é encomendar aqui painéis com cenários neste estilo.

Luminária de parede

Clique nas imagens para ampliar e nos links destacados no texto para ver e saber mais.

Deixe um comentário interessante neste artigo: