Mistérios do além: a morte espreita a primeira letra do seu nome


Letras Mortais

QUAL É A LETRA?

Do blog BananaPost

De matar mesmo costumam ser alguns antropônimos com que os pais costumam premiar — ou punir — os seus pimpolhos na hora do nascimento. Para o resto de suas vidas, diga-se de passagem.

Caso tenha escapado, por sorte, de algum acesso de criatividade linguístico-gramatical, ainda assim você corre perigo. Se o seu nome começa com a letra D, vá reclamar com seus progenitores pelo descuido onomástico. Ou então comece a rezar…

É que você tem grandes chances de morrer antes de seus amigos cujos nomes começam com letras de E a Z. Isto se levasse a sério, claro, o que aponta um estudo publicado sob o título Death Studies.

Na pesquisa — sem a menor importância científica, afora os aspectos mais… digamos, esotéricos –, foram estudados, para comparação, grupos de atletas, médicos e advogados.

Entre os atletas, os que menos vivem são os que tem nomes que começam com as letras A, B, C, e D.

Contudo, em todos os esportes, os que morriam antes eram os da letra D — em média, 68,1 anos contra 69,9 anos dos nomes de E a Z.

Entre os médicos e advogados, o padrão se repetiu, embora com menos diferença entre as letras.

Por isso, se você é muito impressionável com tudo o que sai publicado por aí, pense bem antes de colocar o nome de seus filhos. Na dúvida, fique com Zulmira.

* Bobagem extraída (e melhorada) da Folha de S.Paulo

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada

2 comentários em “Mistérios do além: a morte espreita a primeira letra do seu nome

  • 6 de agosto de 2011 em 13:48
    Permalink

    Phodews !!! Meu nome completo é Diego Dornelles Dutra. Meus apelidos… DDD ou 3D !!!

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: