Milhões de usuários fora do ar com nova queda do Skype

Skype volta a cair

O ‘DEDO PODRE’ DA MICROSOFT

O Chefe de Redação

Não foi culpa das configurações no seu computador não. Além de você, milhões de usuários do Skype tiveram problemas em usar o serviço nesta terça-feira, 7.

O sistema voltou a cair menos de duas semanas após a companhia publicar as atualizações de software para Windows e Mac que corrigia um problema semelhante.

O Skype afirma já ter identificado o atual pepino. E diz ser um problema de configuração. Deles lá.

No site oficial, o serviço publicou que mais de 22 milhões de usuários estavam online por volta das 12h (9h no horário brasileiro). Em todo o mundo, o Skype tem cerca de 170 milhões de utilizadores.

Milhões sem Skype

(clique para ampliar)

No Twitter, usuários reclamaram da paralisação. Muitos fizeram piadas a respeito da recente aquisição da empresa pela Microsoft por U$8,5 bilhões como uma possível causa do problema.

A transação ainda está sujeita à revisão regulatória. Por isso, a Microsoft ainda não está envolvida nas operações da Skype. As companhias esperaram acertar o contrato até o final do ano.

“A Microsoft comprou o Skype”, escreveu um usuário do Twitter. “Toda a rede do Skype não está funcionando no momento. Coincidência?”

Em 26 de maio, o Skype liberou uma atualização para o Windows que conserta o que chamou de “uma corrupção” no aplicativo, que chegou a afetar com alguns usuários do serviço. O problema era um arquivo de configuração shared.xml que impedia que usuários logassem no programa.

Logo após o lançamento da correção para usuários de Windows, o Skype liberou uma atualização semelhante para Mac OS, da Apple.

Síntese de agências com IDG Now!

* * *

O Chefe de Redação

Um comentário em “Milhões de usuários fora do ar com nova queda do Skype

Deixe um comentário interessante neste artigo: