Meteorito explode na Rússia e rouba show do asteroide gigante

INTRUSO OFUSCA PASSAGEM DO 2012 DA14


Do blog ECOnsciência

Foi uma coincidência e tanto, vamos combinar. Enquanto todo mundo olhava para um lado (a passagem do asteroide 2012 DA14), foi pela retaguarda desguarnecida que entrou o meteorito que explodiu no céu da Rússia, espalhando pedaços em uma grande área e deixando centenas de feridos.

Tão impressionante quanto as imagens do evento, é a apatia dos russos — do tipo “tô nem aí” — na hora em que o bicho está pegando. Observe que o trânsito continua a fluir normalmente, como se nada estivesse acontecendo. Parar o carro e desligar a musiquinha chata do rádio? Mas nem pensar!

Queda de meteorito na Rússia

Os corpos celestes que despencaram esta sexta-feira, 15, na região dos Urais, na zona do rio Volga e no Cazaquistão são os fragmentos de um meteorito que explodiu nas camadas atmosféricas. Sua aproximação foi registrada por satélites.

Segundo as avaliações da Academia de Ciências, a rocha principal tinha algumas dezenas de metros em diâmetro, com um peso de 10 toneladas e se deslocava em direção à Terra com a velocidade entre 15 e 20 quilômetros por segundo.

Nos estratos densos da atmosfera, o meteorito se desintegrou em pedaços, o que permitiu evitar numerosas vítimas e maiores danos materiais que a queda pudesse provocar.

5 comentários em “Meteorito explode na Rússia e rouba show do asteroide gigante

Deixe um comentário simpático neste artigo: