Mau, cara feia, dentes de fora e adversários esmagados

Reunião da camorra napolitana

Essa é, sem dúvida, uma das mais antológicas e representativas imagens desta campanha eleitoral. É um daqueles flagras pra derrubar qualquer candidato, mesmo de bico calado.

Olhando para esta foto o que de cara me vem à cabeça é uma daquelas cenas que o Coppola gostava de filmar, estreladas pelo Marlon Brando ou pelo Al Pacino, por exemplo.

A cara de nojo do chefão à cabeceira da mesa de reuniões é perfeita para ilustrar este post do Miguel do Rosário, no Óleo do Diabo:

“Serra é realmente um cara muito esperto. Irritado com seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto, irritado com o sucesso de Lula no campo da política internacional, irritado com o solene fora que levou de Aécio, o tucano resolve partir para a ofensiva.

Ergue a cabeça, em postura altiva, dirige o olhar desafiador para o futuro e, como a águia heróica do poema de Victor Hugo, tão brilhantemente traduzido por Castro Alves, “ergue um grito aos fulgores do arrebol”.

José Serra, finalmente, deixa o pusilânime figurino paz e amor e parte pra guerra. Seus aliados, boquiabertos de admiração, vêem-no desfilar com suas terríveis armas fulgurantes – armas verbais, claro, e por isso mesmo mais poderosas e destruidoras que aquelas que Hefestos forjou para Aquiles.

O tucano avança e, por onde passa, esmaga dezenas de adversários. Qual um ciclope, pega vários com uma das mãos e os leva à boca. E os engole.

Não teme nada, o nosso herói. Tanto que sua primeira vítima é uma das maiores potências da atualidade. A terrível e maligna Bolívia e seu governo dominado por um índio comunista e narcotraficante.

Serra é valente e, por dois dias seguidos, fez ataques a esse novo Leviatã latino-americano, Evo Morales.

Viva Serra! Nosso Bolívar de pronunciadas gengivas libertará as Américas das garras do socialismo macabro!” (…)

Completo aqui.

8 comentários em “Mau, cara feia, dentes de fora e adversários esmagados

  • 29 de maio de 2010 em 17:48
    Permalink

    Então deixa eu ajudar a Ju. O Nassif publicou o que saiu hoje (29/05/2010) na Der Spiegel, a mais importante revista alemã. Vale a pena ler com atenção :

    LULA SUPERSTAR

    Um trecho: ”Transpirando autoconfiança, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva está elevando o status global do seu país ao protagonizar um número cada vez maior de iniciativas na área de política internacional. Na mais recente dessas ações, ele convenceu o Irã a concordar com um polêmico acordo nuclear. Poderia este acordo proporcionar uma oportunidade para que sejam evitadas sanções e guerra? Ele foi acusado de ser muitas coisas no passado, incluindo um comunista, um proletário grosseiro e um alcoólatra. Mas a época dessas acusações acabou há muito tempo. À medida que o Brasil cresce para tornar-se uma nova potência econômica, a reputação do presidente brasileiro cresce de forma meteórica. Hoje em dia muita gente vê o presidente como um herói do hemisfério sul e um importante contrapeso em relação a Washington, Bruxelas e Pequim “.

    Outro: “ …Lula demonstrou que sabe nadar no aquário dos tubarões grandes. Nos bastidores, Lula Superstar costuma contar como curou os diplomatas brasileiros da síndrome de vira-lata; assim ele denomina o profundo complexo de inferioridade que muitos dos seus compatriotas até pouco tempo atrás sentiam frente a americanos e europeus. Foi em 2003, na grande estréia internacional de Lula na cúpula do G-8, em Evian na França. Todos estavam sentados e esperaram por George W. Bush. Quando este finalmente entrou no salão, todos levantaram. Só Lula ficou sentado e mandou o seu Chanceler fazer o mesmo. “ Eu não participo deste comportamento servil. Quando eu entrei, ninguém levantou ”, disse o Presidente do Brasil “.

    Um ótimo final de semana a todos.

    Resposta
  • 28 de maio de 2010 em 23:49
    Permalink

    No III Fórum Mundial da Aliança de Civilizações, Rio de Janeiro, o presidente Lula abraçou o boliviano Evo Morales e fez piada, para os fotógrafos, com o pré-candidato demotucano:

    — Vamos posar aqui; vamos fazer inveja no Serra — disse Lula, rindo bastante.

    Evo atendeu ao presidente Lula, também rindo, mas evitou fazer declarações políticas, se limitando a dar palpite sobre a Copa do Mundo:

    — O Brasil será campeão.

    Evoé… o cara!!!

    rsrsrs. bjs. ju

    Resposta
  • 28 de maio de 2010 em 23:21
    Permalink

    O vento minuano que varre macanudo as pradarias do meu Rio Grande llevará para acolá quem não souber honrar um chimarrão topetudo.

    Resposta
  • 28 de maio de 2010 em 23:01
    Permalink

    Credo, tchê.
    Só faltou esse quera me vomitar na cuia.
    Sei não, mas se o vivente não aprecia um bom chimarrão ou uma boa cachaça, então não deve ser merecedor do meu voto.

    Resposta
  • 28 de maio de 2010 em 21:16
    Permalink

    COISA HORROROSA, como se diz aqui na Zona da Mata, Silvio, a repercussão na imprensa estrangewira dessas declarações do Serra. No próprio Oleo do Diabo (http://oleododiabo.blogspot.com/2010/05/serra-lambe-botas-de-potencias.html) tem umas reproduções de prova. O que não dá para entender é como um sujeirto que se pretende ‘estadista’ fala uma coisa dessas. Ah, e sem citar o caso das camisinhas chinesas que, segundo ele, fedem a pena de galinha.

    Abraço do Chico

    Resposta
  • 28 de maio de 2010 em 18:42
    Permalink

    Ihhhhhh !!! Torcendo o nariz pro chimarrão ? Agora é que o bicho pega no Sul .

    Resposta
  • 28 de maio de 2010 em 17:57
    Permalink

    “O Ministério de Exteriores da Bolívia rejeitou “enfaticamente” a acusação de José Serra (PSDB) de que o governo do presidente Evo Morales é “cúmplice” do narcotráfico.

    Um comunicado oficial qualifica de “inescrupulosas” as palavras pronunciadas na quarta-feira pelo pré-candidato do PSDB.”

    Pegou mal pacas e repercutiu negativamente em todo o mundo.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/742188-bolivia-rechaca-acusacao-de-serra-sobre-cumplicidade-de-morales-com-trafico.shtml

    Resposta
  • 28 de maio de 2010 em 15:32
    Permalink

    credo em cruz……..
    que conclave mais sinistro hein…….
    seriam os illuminati???

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: