Massa com cimento já era em obra seca da construção civil

REJUNTANDO TIJOLOS COM FILETE DE COLA


A Cachaça da Happy Hour

Em praticamente nenhum lugar evoluído do mundo existe mais aquele lamaçal de cimento, brita e areia ainda tão comuns na nossa construção civil.

Há muito foram adotados diversos modelos de obras secas que, além dos benefícios econômicos, diminuem os impactos ambientais gerados pelo entulho.

Entre as diversas técnicas enfim surgiu no Brasil um material ecológico equivalente à argamassa que economiza água e reduz o descarte nas obras para levantar paredes.

Cola para tijolos em obras secas

A cola utilizada para fixar os tijolos é uma pasta que também promete reduzir os esforços físicos dos pedreiros, além de aposentar betoneiras e caminhões utilizados na custosa remoção do lixo.

A criação da bisnaga foi uma das vencedoras do “Prêmio Inovação e Sustentabilidade”, patrocinado pela CBIC — Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

De acordo com uma pesquisa elaborada nos EUA, até 50% dos recursos naturais do planeta são consumidos pela construção civil, uma das atividades de desenvolvimento mais predatórias do mundo.

Mais no site do fabricante

2 comentários em “Massa com cimento já era em obra seca da construção civil

  • 29 de fevereiro de 2016 em 17:54
    Permalink

    Olá sou Camila do Paraná e estou curiosa para conhecer os produtos de vocês gostaria de saber se existe alguma loja de vocês na região de Maringá no Paraná para melhor me atender???

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: