Manual com técnicas de manipulação dos desejos do consumidor


Manipulação da saúde pela publicidade

EFEITO SANFONA

Técnicas que os publicitários usam e você, que não consegue manter fechado o zipper que tem na boca, talvez nem imagine:

Antes de inventar ou lançar um produto no mercado deve-se criar a necessidade. E depois de criada, deve ser retroalimentada.

Mulheres que se metem em dietas radicais são encorajadas pela publicidade a pequenas recompensas.

Tem que ganhar um prêmio, pois qualquer uma que viva sob o estresse de 1.200 calorias diárias merece um pequeno prazer, só para quebrar a rotina.

Então vá em frente, engula logo um bolo de passas!

E depois a culpa baterá e então os publicitários virão com nova dieta.

Isso é vicioso e completa um maravilhoso ciclo… para o bolso deles e de seus patrocinadores, claro.

* Conheça o manual completo de técnicas de manipulação da informação e dos desejos dos consumidores na moderna engenharia de opinião no Cinegnose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *