‘Mãe Dilma’ fará pronunciamento aos ‘filhos’ no Dia das Mães

Dia das Mães - Presidenta Dilma

DILMA: MUITO MAIS QUE LÍDER

A Cachaça da Happy Hour

E lembrar que colunistas enfezados da velha mídia, como Merval Pereira e Miriam Leitão, do esquema Globo, durante a última campanha à sucessão de Lula diziam que Dilma era um poste

MÃE DILMA. Assim a presidenta da República Dilma Rousseff começará a ser chamada, a partir do próximo domingo. No Dia das Mães, ela falará em rede nacional de rádio e TV.

No pronunciamento, Dilma anunciará um pacote de medidas sociais voltadas à primeira infância, em ações que envolvem os ministérios da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social.

Além disso, a Fazenda, de Guido Mantega, ficou encarregada de definir, até o fim da semana, qual será o benefício adicional para mães inscritas no Bolsa Família, que têm filhos de 0 a 5 anos.

Todas essas ações vêm sendo acompanhadas de perto pelo marqueteiro João Santana, que coordenou sua campanha à presidência em 2010 e deverá repetir a dose em 2014. A ideia é criar novas marcas para o governo Dilma.

Depois de um primeiro ano marcado pela “faxina ética” e de um começo de segundo, agora, pela “guerra aos bancos”, a ideia agora é conferir um ar mais social ao governo Dilma.

Creches e UTIs neonatais

No âmbito do Ministério da Saúde, a decisão do governo consiste em ampliar o atendimento nas UTIs neonatais.

Na Educação, a determinação foi a de ampliar o atendimento em creches, para mães que trabalham e têm filhos até cinco anos.

E o Bolsa Família também será ampliado.

No cenário atual, Dilma caminha para uma reeleição tranquila, que tende a ser semelhante à de Cristina Kirchner na Argentina, reeleita com praticamente 70% dos votos.

Tanto que, no PSDB, seus principais potenciais adversários, José Serra e Aécio Neves, relutam em ser candidatos presidenciais para enfrentar o “poste” daqui a dois anos.

Com Brasil 247 e charge de Nani

Deixe um comentário interessante neste artigo: