Lula faz defesa em público de Julian Assange, do WikiLeaks



Lula se manifesta contra prisão de Julian Assange, o criador do WikiLeaks

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que deveria haver protesto contra a prisão de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, site que vem vazando documentos diplomáticos do governo dos EUA. Lula afirmou que o erro não é de quem divulga, mas dos diplomatas que fazem os documentos.

“O que acho estranho é que o rapaz que estava desembaraçando a diplomacia americana foi preso e eu não vejo nenhum protesto contra a liberdade de expressão. Não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu um trabalho menor que alguns embaixadores fizeram”, disse arrancando aplausos da plateia, durante balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Palácio do Planalto.

4 comentários em “Lula faz defesa em público de Julian Assange, do WikiLeaks

  • 16 de dezembro de 2010 em 09:48
    Permalink

    EUA como todo país imperialista, cada uma a sua época sobrevive assim de massacrar as minorias, explorar, e derrubar quem não estiver de acordo com sua política. Lula que geralmente mete os pés pelas mãos em suas declarações dessa vez mandou bem. Fiz até uma estampa que tá concorrendo com camiseteria, deem uma olhada la se gostar vota.

    http://www.camiseteria.com/design.aspx?did=42366

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2010 em 15:03
    Permalink

    Do mestre Mauro Santayana, no Jornal do Brasil:

    (…) “Lula foi ao ponto: Assange está apenas usando do velho direito da liberdade de imprensa, de informação. Não cabe acusá-lo de causar danos à maior potência da História, uma vez que divulga documentos cuja autenticidade não está sendo contestada. Todos sabem que as acusações de má conduta em relacionamento consentido com duas mulheres de origem cubana, na Suécia, são apenas um pretexto para imobilizá-lo, a fim de que outras acusações venham a ser montadas, e ele possa ser extraditado para os Estados Unidos.” (…)

    http://jb.digitalpages.com.br/home.aspx?edicao=20101210&pg=06

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2010 em 21:11
    Permalink

    Oi Nívia, blz?

    Nós postamos uma trama muito sinistra sobre o rolo sexual envolvendo o Julian Assange. Tudo indica que ele entrou de gaiato numa arapuca armada pelos estadunidenses a fim de desacreditá-lo perante a opinião pública internacional. Pegaram o sujeito, que não é de ferro, no ponto fraco (hehehe). Dê uma olhada:

    http://www.materiaincognita.com.br/twitter-sexo-e-teoria-da-conspiracao-no-caso-wikileaks-isso-da-filme/

    Dou minha cara a tapa como o Lula dispõe de informações bastante completas dos serviços de inteligência (de outros países, claro), caso contrário ele não iria fazer essa manifestação tão afirmativa pró-WikiLeaks. De bobo o “cara” não tem nada, isso é recado com endereço mais do que certo, pode crer. Abs.

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2010 em 16:43
    Permalink

    Esse meu presidente às vezes mete os pés pelas mão, enquanto a acusação contra o Assange for de estupro ou violência sexual uma autoridade como ele deve evitar certos comentários, afinal ele pode ser mal interpretado por colegas do mundo inteiro, é claro que nós sabemos que ele se refere a uma prisão política, mas oficialmente não é esta a acusação que levou o Assange a prisão.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: