Luciano Huck condenado em 40 mil reais por invasão de área pública

Luciano Huck - condenado pela Justiça

NO BANCO DOS RÉUS

O Chefe de Redação

Se um dia Luciano Huck achou que pode tudo e tem poder, agora ele teve a certeza de que as coisas não são bem assim…

A Justiça Federal de Angra dos Reis (RJ) condenou o marido de Angélica a pagar R$ 40 mil de multa por ter improvisado uma praia particular em sua casa na Ilha das Palmeiras sem pedir licença ambiental.

Ele fez um cercadinho (não é puxadinho, hein!) no mar , colocando boias para afugentar pessoas “diferenciadas” e paparazzi.

Se ele não tirar as cordinhas e as boias, terá de pagar, além da multa, mais R$ 1.000 por dia de desobediência.

Para a fortuna que ele, sabidamente, ostenta pode até parecer troco, mas é um primeiro passo da Justiça para enfrentar uma mutreta antiga.

Em 2009, o apresentador da Rede Globo foi acionado antes pelo fato de sua mansão ter sido erguida sobre o espelho-d’água e as rochas, o que é proibido.

Mansão de Luciano Huck

Huck recorreu à Justiça e ganhou, com a justificativa de que a casa original fora construída em 1971, antes da entrada em vigor da legislação atual, e ele apenas a reformara.

De lá para cá ele ficou sob marcação cerrada e chegou a enfrentar outro processo: foi acusado de executar uma dragagem para construção de uma praia artificial sem licença para tanto.

Mas sempre deu um jeito de se livrar “milagrosamente”.

Compreende-se, a oportuna falta de funcionários que deveriam fazer a lei ser cumprida, somada à corrupção endêmica dos poucos fiscais existentes, sempre permitiu que muitos ricaços ocupassem ilegalmente aquele pedaço de paraíso.

De todas as formas, o cerco à bandidagem dos bacanas apertou há poucos anos.

Em 2006, 25 funcionários do Ibama foram presos pela Polícia Federal por fraude na fiscalização. Em 2007, mais dezenove pessoas foram presas, incluindo funcionários da prefeitura de Angra dos Reis e do governo estadual, envolvidos num esquema de venda de licenças.

E assim tem sido ultimamente. Alguma coisa, parece, começou a entrar nos eixos.

Ocupação irregular em Angra

Com informações de Fabíola Reipert 

* * *

O Chefe de Redação


Um comentário em “Luciano Huck condenado em 40 mil reais por invasão de área pública

  • 6 de agosto de 2011 em 18:57
    Permalink

    Bom, é fácil criticar as pessoas sem prova, o rapaz é bom e já ajudou muitas pessoas através de seu programa televisivo. Todos nós somos humanos e passivos a erros, se ele errou em invadir praia, foi julgado e pagará por isso, não cabe a nós pegar o gancho e alçar calúnias. sem mais.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: