Linda canção de Natal: diferente, delicada e sensível



Essa é uma linda interpretação natalina de uma nissei super sensível, como só podia ser. Diferente, instigante, merece um cadinho de atenção de todo o mundo.

Borboleta é uma delicada canção de Natal composta por Naná Vasconcelos, Robertinho de Recife e Marisa Monte. Esta versão é interpretada por Lisa Ono, cantora, compositora e violonista.

Ela nasceu em São Paulo, mas aos 10 anos mudou-se com a família para o Japão e logo começou a se apresentar em casas de espetáculos, como a Saci-Pererê – cujo proprietário era seu pai – cantando músicas brasileiras.

Com o tempo, se tornou uma espécie de embaixadora da MPB no Japão, principalmente do samba e da bossa nova. O primeiro disco foi “Catupiry”, em 1989, e agora ela já soma quase 30 CDs gravados.

Sucesso no Japão, só em 1994 Lisa lançou um disco no Brasil – “Esperança” – com participações de Tom Jobim, Sivuca, Paulo Moura e Danilo Caymmi.

De lá para cá ela se tornou mais conhecida em sua terra natal. Ono canta músicas em português, japonês, inglês, italiano, espanhol e francês.

Lisa é conhecida por adaptar músicas de outros estilos e transformá-los em bossa nova e jazz. Foi o que fez com “I feel good”, de James Brown, e algumas músicas do grupo U2. Mas, como brasileira e fã de João Gilberto, ela não esconde a paixão pelo país de origem. E garante que cantar em português é uma experiência única:

“A música brasileira é mais bonita quando cantada em português, mais do que em qualquer outro idioma”, declara Lisa.

Um comentário em “Linda canção de Natal: diferente, delicada e sensível

  • 19 de dezembro de 2009 em 11:40
    Permalink

    Fui olhar no YouTube mais sobre essa menina e olha o que encontrei: a Lisa tocando “Insensatez”, de Vinícius e Tom, só que na companhia de ninguém menos que Sadao Watanabe, o monstro do saxofone. É imperdível:

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_dfG6BM75uY&hl=pt_BR&fs=1&rel=0&w=320&h=240]

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: