Letreiro retrô maravilhoso de metal na fachada de museu francês

Letreiro 3D sobre mão francesa

REPRODUÇÃO EM SOMBRAS DE IMAGEM FOLCLÓRICA

Um fantástico letreiro está instalado sobre a porta de entrada do Museu Alsaciano, em Estrasburgo, França. De tão bem concebida, a peça centenária, posicionada na perpendicular da rua, é uma atração à parte.

Sob a cantoneira metálica com ornamentos fundidos e forjados, uma placa oval de identificação; em cima da mão francesa, uma cena rural com um casal e a filha em trajes típicos coloridos recortados em chapa de aço.

Este é o ponto alto do trabalho de serralheria artística. Não bastasse a complexa modelagem em 3D dupla face, a incidência da luz solar reproduz com perfeição as silhuetas das personagens em sombras na parede.

O letreiro foi projetado (veja o leiáute original abaixo) no início do século passado, após a criação do museu, cujo objetivo é preservar a identidade cultural da Alsácia frente às tentativas de germanização da região.

Lá são exibidos mais de 5 mil artefatos testemunhando a vida diária de alsacianos nos séculos 18 e 19, entre móveis, utensílios domésticos, brinquedos, trajes tradicionais, ferramentas, imagens e objetos sagrados.

Placa de metal para entrada de museu

Placa pendurada com dois lados

Fachada de museu francês

Layout de letreiro vintage

Destino turístico na Europa

Cidade do interior da França

Clique nas imagens para ampliar e nos links destacados no texto para ver e saber mais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: