Leis contra a moda sagging, das calças arriadas e cuecas à mostra

Calças arriadas

COFRINHOS MENOS DE FORA

Do blog BananaPost

Lá nos EUA, como aconteceu por aqui com o funk carioca, a moda irreverente começou entre a população negra da periferia para depois, como o rap, adentrar os sagrados territórios da classe média branca, principalmente via skatistas.

Quando se deu conta, a rapaziada estava toda na pista com as calças arriadas e as cuecas à mostra. Nas instituições de ensino, como é natural, a tendência colou direto entre os mais descolados.

Foi quando os conservadores começaram a reagir contra as sagging pants, a ponto de exigir que qualquer aluno pego mostrando a cueca na escola pudesse ser suspenso, além de pagar multa. A repressão começou no ano passado pela Flórida.

O debate esquentou a chapa nos Estados Unidos, o que só contribuiu para espalhar o hábito entre a população jovem. No contra-ataque, as autoridades começaram a desperdiçar seu precioso tempo para estabelecer normas e padrões de medidas até que ponto o rego dos garotos poderia ser exibido.

Enfim, após a aplicação das políticas anti-calças caídas em escolas na Flórida, o estado do Texas também acaba de aderir a medidas restritivas. A autoridade local para transporte público na cidade de Fort Worth instituiu um código de vestimenta onde motoristas de ônibus podem recusar passageiros se estiverem com cuecas de fora.

Um porta-voz da instituição explica, “Não é como se tivessem que voltar para casa. Eles podem apenas puxar as calças para cima. É para respeitar os demais passageiros”. Afinal, nessa questão quem está sendo desrespeitado?

Padrões para o uso de calças


Deixe um comentário simpático neste artigo: