Lançado na Internet vinho rosé de Brad Pitt e Angelina Jolie

O VINHO MIRAVAL CÔTES DE PROVENCE 2012

Vinho Miraval Côtes de Provence

Se o conteúdo é gostoso, só uns poucos privilegiados já sabem ao certo. Bonito, vamos combinar, o visual é — tanto da garrafa quanto do casal –, se é que, para enólogos e sommeliers de plantão, isto conta para alguma coisa.

Mais por esse detalhe do que pelo bouquet adamascado ou efeito nas papilas gustativas, 6 mil garrafas do vinho rosé Miraval Côtes de Provence foram vendidas na quinta-feira, 7, como pão quente.

A safra 2012, “engarrafada por Jolie-Pitt & Perrin”, é proveniente da colheita feita no vinhedo que os astros do cinema Brad Pitt e Angelina Jolie possuem em Correns, sul da França.

A venda exclusiva das primeiras garrafas da safra foi feita pela internet para mil pessoas, a uma razão de seis garrafas por pessoa, e a 105 euros (quase R$ 270) por unidade.

Esta venda promocional precede a comercialização em todo mundo, dentro de 15 dias, de cem mil garrafas da colheita deste ano.

Angelina Jolie e Brad Pitt integram assim a lista de celebridades que resolveram investir no vinho, seja fazendo uso de imagem, por interesse financeiro ou por paixão.

O casal de atores se associou a uma família de viticultores, os Perrin, para elaborar o Miraval, que leva o nome da propriedade comprada em 2008 por 40 milhões de euros (mais de R$ 102 milhões).

Deixe um comentário interessante neste artigo: