Keanu Reeves, de Matrix: um astro como todos deveriam ser

ATORMENTADO, MAS COM OS PÉS NO CHÃO

Keanu Reeves solitário

Ele pode ser visto comendo tranquilamente um sanduba num banco em plena rua movimentada ou transitando distraído como um simples mortal num vagão do metrô de Los Angeles.

Já foi flagrado compartilhando coisas com mendigos e, certamente, não se incomodaria em viajar na segunda classe de um avião ao lado de um emergente de bermuda e camiseta regata.

Assim é a natureza de Keanu Reeves, astro de Hollywood elevado à condição de mito, principalmente por suas marcantes atuações na trilogia Matrix e Constantine, entre muitos outros.

A expressão atormentada do ator, por sinal, tem levado muita gente a considerá-lo uma pessoa completamente fora dos padrões glamurosos que envolvem o mundo fantasioso do cinema.

Com todo o sucesso em sua carreira, o cara tem dinheiro de sobra, consegue tudo e pega quem ele quiser, mas parece não estar nem aí pra nada. Afinal, quem é esse mistério ambulante?

Keanu viu sua namorada, futura esposa, morrer num acidente de carro. Seu pai não era muito bacana e foi preso quando ele tinha 12 anos. Sua mãe, para pagar as contas, virou stripper.

Mas foi a morte do amor de sua vida que lhe tirou dos trilhos. Keanu ainda afirma estar de luto, quase 14 anos depois do acidente. Quando perguntado, ele diz que se sente “absurdamente injustiçado”.

Mas essa não foi a sua única perda. Seu melhor amigo, o ator River Phoenix, morreu de overdose, ainda bastante jovem, em 1993, e sua irmã Kim de leucemia.

Keanu Reeves compartilha suas coisas com sem-teto

Todas essas experiências devem ter contribuído para transformá-lo em um artista diferente. Keanu não dá muito valor a bens materiais, a mansões, Ferraris e mulheres-troféu.

Ao ser perguntado sobre o que espera do futuro, sempre afirma que seu maior objetivo é reencontrar o amor, casar e ter filhos.

Enquanto isso, ao contrário de seus colegas, Reeves doa! Estima-se que ele ganhou cerca de 260 milhões de dólares apenas com a trilogia Matrix.

E sabe o que ele fez com boa parte da grana? Doou nada menos que US$ 35 milhões para a equipe de efeitos especiais e maquiadores, resultando em mais de 1 milhão por membro do elenco.

“O dinheiro não significa nada. Eu fiz muito dinheiro, mas quero curtir a vida e não me estressar construindo minha conta bancária. Nós todos sabemos que uma boa saúde é muito mais importante”.

Ele também banca uma fundação para financiar pesquisas e hospitais de câncer.

Ao longo dos anos, Keanu tem apoiado muitas instituições de caridade e causas, como PETA, Racing for Kids, SickKids Foundation, Spinal Cord Opportunities for Rehabilitaion Endowment, Stand Up To Cancer e Wildlife WayStation.

É, definitivamente, precisamos de mais Keanus Reeves!

Deixe um comentário simpático neste artigo: