Jovens acham Facebook um tédio e buscam novas experiências

MALA SEM ALÇA ADMITE QUE REDE É CHATA

Facebook - rede social chata

É a própria mala sem alça do Mark Zuckerberg quem admite: o Facebook é uma rede social entediante e faz com que os adolescentes levantem voo em busca de alternativas mais interessantes.

O poderoso chefão transmitiu suas preocupações num relatório enviado aos investidores: “Acreditamos que alguns dos nossos usuários, especialmente os jovens, já estão de partida e procuram ativamente produtos similares ou substitutos ao Facebook”.

A consultoria Enkidu identificou que “a massificação de contatos é um dos fatores” que levam os utilizadores a se distanciar cada vez mais da rede social.

Já a Pense Pensamento Pública Net acha que as empresas também começam a desconfiar da eficácia do Facebook como um meio adequado para a publicidade dos seus produtos.

De modo geral, as alterações no design e no sistema de navegação, além de um aumento na complexidade de utilização, são fatores que levam as empresas a afastarem-se da rede social.

De acordo com os analistas, as palavras de Zuckerberg podem ser interpretadas como um receio pela manutenção da liderança no segmento, pelo menos a médio prazo.

Por outro lado, este alerta também pode ser visto como um aviso para maiores investimentos em soluções visualmente mais apelativas, como o Instagram ou o Pinterest.

Recorde-se que o Facebook comprou o Instagram por quase um bilhão de dólares, quando a empresa tinha apenas 14 funcionários.

“Entre as aplicações que têm capacidade de envolver mais os usuários, o Instagram é uma das que mais crescem”, vaticina o CEO do Facebook.

Com InforSalvador

Deixe um comentário simpático neste artigo: