Aniversário do Jornal Nacional: quatro décadas de manipulações

Graffiti TV Globo
Esta é uma das melhores imagens que rolaram no dia de hoje na rede. É mais uma sincera homenagem de um grafiteiro anônimo ao aniversário de 40 anos de um dos maiores órgãos de manipulação da imprensa brasileira.

Antigamente muita gente gritava contra a ditadura militar. Hoje berramos muito mais contra a ditadura midiática que o PiG – Partido da imprensa Golpista – tenta nos impor com as armas mais sujas que podem existir.

Basta ver as caras e bocas do casal “20” da Globo e os apresentadores “vendidos” dos outros canais de TV, como o Bóris Casoy, Carlos Nascimento e etc. Uma nojeira!

Como se diz: “ditadura é um discurso constante ensinando que você é um ninguém e deve viver comandado por outros que pensam por você.” (Stephen Vizinczey)

Parabéns!… ao Damião Lopes pela foto do graffiti que captou numa parede de esquina suja, daquelas de se dar uma bela mijada em cima, no Rio de Janeiro.

* Em http://www.flickr.com/photos/damiao_lopes/3865279005/

Um comentário em “Aniversário do Jornal Nacional: quatro décadas de manipulações

  • 2 de setembro de 2009 em 12:41
    Permalink

    Na 2a.feira o JN comemorou 37 pts no ibope com a estreia do novo cenario. Ontem despecou para algo entre 28 e 30 e poucos. E pensar que já bateu em 70 pct. É isso… e tome ladeira abaixo.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: