Jogo de xadrez rústico com tocos esculpidos de galhos de árvores

PEÇAS E TABULEIRO DE MADEIRA NATURAL

Jogo de xadrez com madeira natural

Manter exposto um jogo de xadrez com tabuleiro e peças esculpidas em galhos de árvores num ambiente igualmente rústico talvez seja pecar por excesso na harmonização.

Ao contrário, equilibrar a decoração contemporânea com alguns materiais em estado natural é um recurso surpreendente para torná-la menos previsível, cansativa e enfadonha.

É em situações assim que se encaixa este set criado por artesãos da Flórida a partir de tocos de madeira modelados apenas com o uso de lixadeira e uma minirretífica manual.

Jogo de xadrez com madeira natural

O Rei e o Peão têm, respectivamente, 9 e 5 centímetros de altura, com furos na base para a introdução de pesos de metal a fim de permitir um melhor equilíbrio das peças.

O charme do tabuleiro, com área útil de 40 cm, está nas casas claras – um trabalho de marchetaria em bloco, onde gravetos de vários diâmetros são colados e cortados em pastilhas.

É muito fácil e rápido de fazer com o uso mínimo de equipamentos e resultado visual impactante. Cada conjunto é vendido lá fora pelo equivalente a 800 reais, mais o frete.

Jogo de xadrez com madeira natural

Jogo de xadrez com madeira natural

Jogo de xadrez com madeira natural

Clique nas imagens para ampliar

Deixe um comentário simpático neste artigo: