Jipes militares ultraleves da Polaris ganham uso civil

AÇÕES DE RESGATE EM DESASTRES NATURAIS

Polaris Defense

A indústria bélica, com suas fontes inesgotáveis de recursos oficiais, é uma das maiores responsáveis pelos avanços tecnológicos resgistrados nos meios de transporte aéreo, marítimo e terrestre.

Ética e moralmente, não deveria ser assim, mas é do jogo geopolítico. Jipes de marcas tradicionais, como os robustos Willys, Hummer e Defender, entre tantos, nasceram dos esforços de guerra.

Frente de jipe Polaris

Dos campos de batalha e ações militares, com o tempo, é que estes veículos vão sendo adaptados e incorporados pelos fabricantes ao uso cotidiano civil, tanto nas áreas rurais quanto urbanas.

A empresa Polaris, por exemplo, desenvolveu uma linha de jipinhos ultraleves com estrutura tubular para a utilização em campanhas de assalto rápido pelas forças armadas norte-americanas.

Polaris off-road

Por sua versatilidade e ótima performance em terrenos acidentados, fez uma doação de várias unidades para o Exército da Salvação dos EUA, uma das maiores instituições beneficentes do mundo.

A frota vem sendo utlizada para o transporte de suprimentos e resgate das vítimas de desastres naturais, como furacões, inundações etc. E já estão saindo novas versões para atividades off-road.

Jipes de assalto rápido

Clique nas imagens para ampliar e nos links sublinhados para saber mais.

Um comentário em “Jipes militares ultraleves da Polaris ganham uso civil

  • 26 de abril de 2015 em 10:38
    Permalink

    Eu quero um destes! rsrs

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: