Invasão de sons estranhos no céu e chuva de bolinhas azuis

Esferas misteriosas caem do céu

SERÁ COISA DE ETs?

A Cachaça da Happy Hour

Depois dos barulhos estranhos no céu que alguns relacionam a anjos tocando as trombetas do apocalipse, agora deu de chover bolinhas parecidas com águas-marinhas. Só para botar mais pilha nos apostadores do fim do mundo em 2012.

De qualquer forma, o lance nem é tão novidade assim. Quem roda pelas pequenas cidades do sul de Minas ou da Zona da Mata mineira ouve muito causos de cristais coloridos que repentinamente caem do céu após aparições de luminosos objetos voadores, bastante comuns naquelas regiões.

Por isto nem espanta tanto que um sujeito de Dorset, na Inglaterra, tenha encontrado várias esferas misteriosas em seu quintal, vindas sabe-se lá de onde. As bolotas são pequenas estruturas azuis gelatinosas que estão intrigando os cientistas do lugar.

Steve Hornsby, o homem que encontrou o material (veja mais fotos aqui), afirma que elas pareciam ter caído do céu. Mas as hipóteses mais comuns não são nada relacionadas à meteorologia e muito menos à astronomia.

Pesquisadores da Universidade de Bournemouth dizem que as sustâncias devem ser ovos de invertebrados marinhos. E ainda tiveram a cara de pau de dizer que, por mais estranho que pareça, os ovos podem ter sido carregados por pássaros ou até mesmo por fortes ventos.

Quer dizer, entre a explicação sem graça dos estudiosos e a trepidação dos teóricos da conspiração nem precisa dizer de que lado eu fico, não é?

Hornsby estava mantendo as esferas misteriosas em sua geladeira para que não houvesse qualquer dano a elas. Ele diz ainda que os objetos não têm cheiro, não são pegajosos e não derretem. (veja também um vídeo aqui)

Enquanto ninguém decifra a origem das esferas gelatinosas, a galera vai espalhando por aí que é mesmo coisa dos ETs. Até porque é muito mais divertido…

No TecMundo

Um comentário em “Invasão de sons estranhos no céu e chuva de bolinhas azuis

  • 8 de fevereiro de 2012 em 22:22
    Permalink

    isto ai pro meu entender, nao passa de uma tremenda de uma idiotice, porcaria sem nenhuma noçao, mas pra quem ja nasce assustado com certeza é um prato cheio

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: