Interesse por demônios e zumbis supera Papai Noel nos EUA

Papai Noel americano

DIABÓLICA PREFERÊNCIA

Do blog BananaPost

É por essas e outras, muito mais pesadas, que o país onde habitam os sobrinhos do Tio Sam é conhecido como o Grande Satã em várias partes do mundo.

Caso contrário, demônios e zumbis não teriam aparecido ao lado de Papai Noel numa pesquisa que identificou o interesse das pessoas, nos Estados Unidos, na época do Natal — que, apenas para refrescar a memória, ainda celebra o nascimento do menino Jesus.

A base da pesquisa dos cientistas do instituto de internet de Oxford foram as palavras-chave usadas como tags dentro do Google Maps, o serviço de geolocalização do Google, o gigante das buscas online.

As palavras utilizadas no estudo liderado por Mark Graham foram, em inglês, “Santa” (Claus), “zombies” e “Satan”, que significam, nesta ordem, “Papai Noel”, “zumbis” e “Satã”.

O levantamento mostrou que cidades como Houston, Dallas, São Francisco e Chicago têm mais conteúdo de informações referentes a “Satã” e “zumbis” do que a “Papai Noel”.

“Nós basicamente queríamos ver se os locais em que moramos têm mais buscas relacionadas a informações natalinas ou a informações mais diabólicas. Tudo no nome da ciência, é claro”, justificou Graham.

Natal com demônios e zumbis

A pesquisa gerou este mapa. Em azul, estão as cidades em que há interesse maior por “zumbis” e, em vermelho, aquelas com maior interesse em “Satã”.

Fonte

Deixe um comentário interessante neste artigo: