Imprensa mentiu: não vai haver racionamento de energia elétrica

AONDE A MÍDIA VAI ENFIAR O SEU APAGÃO?

Apagão da Imprensa

O Chefe de Redação

E agora, o que a velha mídia vai fazer com o seu apagão particular da energia elétrica, apregoado com sensacionalismo antes das chuvas de Verão diante do previsível baixo nível dos reservatórios? Largar o suposto racionamento pra lá, apostando na memória curta do povo?

O problema, para a imprensa, é que nós não deixamos ninguém esquecer. O nível dos reservatórios do subsistema elétrico Sudeste/Centro-Oeste continuou a subir nas últimas semanas e chegou rapidinho a 42,9%, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Os níveis começaram o ano com cerca de 28% e mantiveram-se relativamente baixos até meados de janeiro. Depois disso, como acontece em todo período chuvoso, os níveis tornaram a se elevar, alcançando cerca de 35% já no final do mês. E ainda faltam as águas de março!

O Subsistema Sudeste/Centro-Oeste responde por 70% da capacidade instalada de energia no país. Os níveis dos reservatórios do Subsistema Nordeste, que responde por 18% da capacidade instalada de energia, também têm crescido desde meados de janeiro e atingiram 38,6% neste Carnaval.

Deixe um comentário interessante neste artigo: