Ilusão de ótica transforma pássaros em lagarta colorida

Ilusões de óptica - passarinhos

QUE BICHO É ESSE?

Do blog ECOnsciência

Vamos combinar: admita que a primeira coisa em que você pensou quando entrou nesta página foi estar diante de um lindo bicho-cabeludo cheio de espinhos. Até que seu cérebro reprocessou a imagem para colocar as peças nos seus devidos lugares e você, enfim, em instantes percebeu tratar-se de uma fileira de passarinhos coloridos pousados num galho de árvore.

Para conseguir registrar uma imagem deste nível o fotógrafo necessita muito mais do que sorte — na verdade precisa estar num dia daqueles, iluminado pelos bons fluidos da Natureza. Não por acaso e com todo o mérito a foto proporcionou ao espanhol José Luis Rodrigues o reconhecimento e premiação no concurso de fotografias European Wild Wonders. Merecido.

A propósito, você deve estar querendo saber que espécie maravilhosa de pássaro é esta. Bem, trata-se do abelharuco-europeu (Merops apiaster) uma ave, como o nome indica, comum na Europa e que costuma migrar para o Norte da África e daí até o extremo Sul do continente. O abelharuco é um pássaro de médio porte, com 25 a 30 cm de comprimento, e plumagem exuberante.

Um comentário em “Ilusão de ótica transforma pássaros em lagarta colorida

Deixe um comentário interessante neste artigo: