Ilusão de ótica: bichos iguais a Lula Molusco e Homer Simpson

Ilusão de ótica - Bob Esponja

ANIMAIS COM ‘ROSTOS’ CONHECIDOS

Do blog BananaPost

Ilusão de ótica é assim mesmo, o cérebro busca associações automáticas de coisas que você não conhece com fisionomias familiares. Quem é que nunca “enxergou” o rosto de um Transformer no design frontal de um automóvel japonês, por exemplo?

Esses dois animais, então, são uma confirmação exata do que estou dizendo. O de cima, é um calamar fotografado no aquário marinho de Cabrillo, em Los Angeles. Vai dizer que não é a cara do Lula Molusco, aquele vizinho mal-humorado do Bob Esponja, da série de TV?

Neste caso, a diferença é que o bicho, do tamanho de uma laranja, parece estar sorrindo devido à pigmentação que pontilha o seu corpo transparente. Muito legal.

Ao contrário, o peixe carrancudo da imagem abaixo causou o maior auê na internet dos EUA. Todo mundo tirou uma onda dizendo que o monstrinho carregava as feições de Homer Simpson, do outro seriado televisivo, só que morto e exumado pela metade. Isso, por causa das manchas, pode?

Na realidade, o animal é uma espécie marinha conhecida como Stargazer, que gosta de ficar disfarçada na areia do fundo do mar à espera de suas presas. A foto foi batida por Mark Webster, num mergulho que fez no Estreito de Lembeh, durante expedição à Indonésia.

Ilusão de ótica - Homer Simpson

Clique na primeira foto para ampliar e na segunda para ver a comparação com Homer Simpson

Deixe um comentário simpático neste artigo: