Ian Anderson, do Jethro Tull, é ‘o cara’ com sua flauta mágica em My God

O MITOLÓGICO FAUNO DO ROCK


O Chefe de Redação

Já faz um tempinho a história que conto agora. Era um sábado pela manhã e eu trabalhava sintonizado na milenarista CBN — a rádio que troca notícias.

(Abro parêntesis: o adjetivo se refere não só à emissora como a toda mídia decadente que veicula a velha ideologia emanada do Instituto Millenium).

A flauta mágica do rock

De repente o âncora chama o repórter, pelo gaguejar um jovem estagiário, para o seu boletim a respeito de um festival de rock que rolava na ocasião.

Antes de apresentar a programação do dia, o garoto relatou como tinham transcorrido os shows da noite anterior e os destaques que mereceram a atenção.

No caso a dele, porque gastou 99,9% do tempo elogiando os espetáculos incríveis de certas bandas das quais nunca se ouviu falar, a não ser ele próprio.

E se despediu, num tom de enfadonho desprezo: “Ah, e teve também um grupo chamado Jethro Tull com um cara tocando flauta”, para desligar o microfone.

Tomei um susto (a CBN sempre se supera em sua capacidade de insultar a inteligência do ouvinte). Como assim, UM cara? Acontece que o flautista é O CARA!

O despreparado radialista se referia a ninguém menos que o multinstrumentista escocês Ian Anderson, líder de uma das maiores bandas da história do rock.

Com sua “flauta mágica”, ajudou a revolucionar o gênero progressivo em obras da dimensão de Aqualung, Thick As a Brick e Living in The Past, entre outras.

Ou seja, um único destes discos citados foi mais importante para a evolução do rock do que todas as bandinhas juntas, celebradas pelo estagiário da CBN.

E o garotão não sabia, nem se preparou para a cobertura musical, nunca tinha ouvido falar do monstro-sagrado. E aposto: não entendeu nada… até hoje.

Para que ninguém, no futuro, passe por um vexame desses em público, sugiro assistir ao mitológico “fauno” em My God. E que cada um tire as suas conclusões.

3 comentários em “Ian Anderson, do Jethro Tull, é ‘o cara’ com sua flauta mágica em My God

Deixe um comentário simpático neste artigo: