Gringos têm que aturar: Kanaan vence 500 Milhas de Indianápolis

BAIANO FATUROU A CORRIDA MAIS FAMOSA

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis

Um dos mais carismáticos pilotos da Fórmula Indy, o baiano Tony Kanaan venceu as 500 Milhas de Indianápolis na tarde deste domingo, nos Estados Unidos.

Foi a primeira vitória do brasileiro na mais tradicional prova da categoria e a mais famosa do automobilismo mundial. Foi também a primeira vitória do piloto pela equipe KV.

O segundo colocado foi o colombiano Carlos Muñoz, da Andretti Autosport. O norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, ficou em terceiro.

O brasileiro Hélio Castro Neves, da Penske, terminou a corrida na sexta colocação. Já Bia Figueiredo, da Dale Coyne, foi a 15ª colocada.

Após travar uma disputa emocionante nas últimas voltas com Hunter-Reay e Marco Andretti, da equipe Andretti, Kanaan foi beneficiado pela batida do escocês Dario Franchitti, a três voltas do final.

As últimas voltas ficaram em bandeira amarela e, como o brasileiro estava à frente, ficou com a vitória.

Kanaan é o quarto brasileiro a ganhar em Indianápolis e se junta a Emerson Fittipaldi (duas conquistas), Hélio Castroneves (três triunfos) e Gil de Ferran (uma vitória) na lista dos ganhadores das 500 Milhas de Indianápolis.

Um comentário em “Gringos têm que aturar: Kanaan vence 500 Milhas de Indianápolis

Deixe um comentário interessante neste artigo: