Grade para janela com as formas orgânicas das plantas

Serralheria artística em Petrópolis

PAINEL DE FOLHAS FLUTUANDO NO VÃO DA PAREDE

Não deve existir ninguém que goste das grades convencionais de segurança para janelas, com barras de ferro verticais como as das cadeias. No entanto, quase todo mundo manda instalar em suas casas. Por quê?

O ideal seria que nem fossem necessárias, mas como não vivemos no melhor dos mundos deste universo, que pelo menos tivessem um aspecto mais orgânico e agradável, passando uma sensação de liberdade.

O conceito, que defendemos em nossos projetos, foi lindamente introduzido nesta residência de Barbados como um painel de folhas que parecem flutuar no vão da parede que separa dois ambientes distintos.

Serralheria artística em Petrópolis

Repare que não existe uma moldura retangular, com quatro arestas, para sustentar a estrutura. O movimento e a leveza visual do conjunto são realçados com o mergulho de cada galho diretamente na alvenaria.

Pode-se alegar que varetas paralelas de metal são mais baratas. Sim, um pouco. Mas esta pequena economia compensa passar anos e anos se sentindo psicologicamente enjaulado dentro da própria casa?

Se você busca esse tipo de trabalho de serralheria artística em estilo natural, entre em contato e nos informe as medidas da sua janela. Daqui de Petrópolis podemos enviar as grades para qualquer lugar do Brasil.

Serralheria artística em Petrópolis

Clique nas imagens para ampliar e nos links destacados no texto para saber mais.

Deixe um comentário simpático no blog