Golpista usava foto do ator Jack Nicholson em documento falso

O Iluminado - Jack Nicholson

ESTELIONATÁRIO POUCO ILUMINADO

Do blog BananaPost

A gente sempre imagina que a regra básica de qualquer trambiqueiro seja usar documentos com tudo falso — nome, filiação, data de nascimento, número do RG etc — menos a foto, porque esta tem que ter a cara do sujeito para que ele possa aplicar seus golpes, certo? Errado, tem mané que prefere usar o retrato de outra pessoa. Pior, de gente famosa!

Foi o caso de um estelionatário que usou esse expediente para abrir uma conta numa agência bancária no bairro de Boa Viagem, em Recife. Acabou indo em cana. Com ele foram apreendidas várias carteiras de identidade em nome de outras pessoas. Até aí, tudo normal. Só que um dos documentos tinha a foto — acredite — do inconfundível astro de cinema Jack Nicholson.

E o incrível é que tem gente que cai nessa. Ricardo Sérgio Freire Barros já utilizou o documento com a foto do ator norte-americano, mas com o nome de João Pedro dos Santos, para instalar uma firma na capital pernambucana. Com a empresa fictícia, abriu conta bancária, conseguiu cartão de crédito e cheques e saiu gastando adoidado no comércio.

Agora, ele foi abordado no interior do banco por agentes da Polícia Civil e conduzido para a sede da Delegacia do bairro. De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, esta seria a quarta empresa fictícia que Ricardo iria movimentar. A prisão em flagrante foi motivada por tentativa de estelionato e uso de documento falso.

Prova do crime aqui.

Um comentário em “Golpista usava foto do ator Jack Nicholson em documento falso

  • 29 de fevereiro de 2012 em 17:47
    Permalink

    Imprensa internacional está repercutindo o uso de RG com a foto de Jack Nicholson.

    A CNN saiu no seu site com o título “Você não conhece Jack! Policiais brasileiros prendem homem usando identidade falsa de Nicholson”.

    O site do canal de entretenimento E! escreveu “Jack Ataca! Impostor é pego usando foto de Jack Nicholson em identidade falsa”.

    O britânico “Mirror” chamou a notícia como “Isso é ‘Melhor imposivel’? Golpista brasileiro usa identidade com foto de Jack Nicholson em tentativa incompetente de roubo”.

    Huashuashuashuash!!!!

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1055208-imprensa-internacional-repercute-uso-de-rg-com-foto-de-jack-nicholson.shtml

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: