Golaço da Cerveja Brahma contra mídia em comercial da Copa do Mundo

ADVERTÊNCIA À TORCIDA DO CONTRA

O Chefe de Redação

Os principais componentes de qualquer campanha publicitária para a Copa do Mundo invariavelmente resvalam no ufanismo gratuito e na alienação barata — coisas típicas do universo futebolístico.

O novo anúncio comercial da cerveja Brahma só não mergulha de cabeça no pieguismo obtuso pela sutil advertência aos veículos televisivos, onde vem sendo exibido desde o último dia 19 de setembro.

Publicidade de cerveja para Copa do Mundo

Não deixa de ser paradoxal que um grande anunciante das TVs pague pelo espaço para entrar de sola nos telejornais da velha mídia, que nunca perdem a oportunidade de criticar supostos apagões nas obras do evento esportivo.

O bordão “Imagine na Copa” é conhecido pelas pessoas para reclamar de qualquer coisa. Para reverter este quadro, a agência África — curiosamente do publicitário tucano Nizan Guanaes — criou a nova temática “Imagina a Festa”.

A ideia é resgatar o otimismo do povo brasileiro de um jeito irreverente, diariamente sabotado pela catimba da imprensa oposicionista.

Pedro Adamy, gerente de futebol da Brahma, dá um chapéu na mídia: “trata-se de uma campanha robusta, para inverter a expectativa do brasileiro e, a partir daí, trabalhar positivamente a preparação para a Copa”.

O comercial marca o início da comunicação para a Copa do Mundo e exalta o otimismo em torno do evento. É hora de imaginar como a nossa Copa poderá ser a melhor.

Com Comunique 9

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