Globo errou de novo: inflação cai e fica no centro da meta do BC

URUBULÂNDIA EM PÂNICO COM A ECONOMIA

Colar Tomate

Lembra da palhaçada promovida no início do ano pelos humoristas globais sobre a “inflação do tomate”, para pressionar o Banco Central a elevar os juros — coisa que, aliás, conseguiram?

Todo mundo sabia que o preço do amigo das saladas tinha subido exclusivamente por fatores sazonais e, inclusive, pela especulação estimulada pela velha mídia para detonar o governo.

Agora em julho, como sempre acontece desde que o homem desceu da árvore e aprendeu a andar ereto, os preços dos alimentos foram os responsáveis pela baita queda inflacionária.

Assim, caiu por terra mais um item do terrorismo econômico promovido por Miriam Leitão, Carlos Alberto Sardenberg, Ana Maria Braga & Cia — incluído aí o seu bando de papagaios.

2013, portanto, deverá ser o décimo-primeiro ano (oito de Lula e três de Dilma) seguido em que o Brasil terá conseguido manter a inflação dentro da meta do Banco Central.

Sabe quantas vezes o governo neoliberal de FHC alcançou esse tipo de proeza? Uma única vez em oito anos. Apenas para refrescar a memória dos que aderiram à moda do colar de tomates…

Veja completo no Blog da Cidadania

Deixe um comentário simpático neste artigo: