Glen James – morador de rua que devolveu mochila com dinheiro

A RECOMPENSA JÁ CHEGOU A 300 MIL REAIS

Devolveu mochila com 42 mil dólares

Já chega ao equivalente a 300 mil reais o total de doações arrecadadas em menos de 5 dias pelo morador de rua que achou e devolveu uma mochila perdida cheia de dinheiro, em Boston, nos EUA.

Glen James encontrou a mochila no sábado passado, com 2 mil 400 dólares em dinheiro e quase 40 mil em cheques-viagem, abandonada num centro comercial por onde perambulava.

Fiel à sua honestidade, dirigiu-se à delegacia mais próxima e entregou a mochila às autoridades, afirmando não ter ficado com um único centavo, mesmo passando por situação desesperadora.

O proprietário esquecido não teve a sua identidade revelada, mas se sabe apenas que era um estudante chinês que se encontrava na região em visita a um amigo.

Na segunda-feira, Ehtan Whittington, um jovem gestor de contas, lançou na rede uma campanha de coleta de fundos para ajudar o “bom-samaritano”. A adesão dos internautas foi imediata.

O objetivo, agora, é chegar a uma arrecadação de 250 mil dólares (R$ 550 mil), para comprar uma casa e suportar as despesas de saúde necessárias para que Glen possa voltar a trabalhar.

No início do ano, o mendigo Billy Ray Harris também foi recompensado pela honestidade: ele angariou quase 200 mil dólares em doações por devolver à dona um anel de noivado com diamantes.

Deixe um comentário simpático neste artigo: