Gigante! A maior réplica de um Jeep Willys Militar do mundo

ACREDITE: ESTE JIPE VELHO DE GUERRA ANDA!


Se você tivesse tudo o que o dinheiro pudesse comprar – uma coleção de 200 carros e 7 Mercedes-Benz, uma para cada dia da semana, entre tantas outras coisas – o que mais poderia desejar?

Um jipe gigante, caso fosse mais lunático que fanático jipeiro. E não só, melhor ainda, o maior Jeep Willys Militar do mundo, só para constar no livro Guinness dos Recordes. Um sheik árabe fez isso.

Jeep Willys Gigante

Enfim, mania de grandeza é o que não falta a Hamad Bin Hamdan Al Nahyan, o Sheik das Chuvas, aquele que “faz chover” nos áridos desertos dos Emirados Árabes Unidos, segundo os súditos.

Entre tantas extravagâncias, o potentado também ostenta uma casa em forma de globo, com diâmetro 1 milhão de vezes menor do que a Terra. Com uma enorme pirâmide ao lado, naturalmente.

Sem contar o motor – sim, ela anda! –, esta réplica de jipe da Segunda Guerra pesa 4,4 toneladas e, assim no visual, passa facinho dos 6 metros de altura, medindo-se até o topo do parabrisas.

O motorista, obviamente, não guia o velho off-road na posição normal, mas num cockpit instalado por trás da grade frontal. Por que essa fixação pelo gigantismo? Olhe o tédio da paisagem em volta…

Jipe militar enorme

Maior jipe do mundo

Jipe Gigante

Maior Jeep do mundo em construção

Jeep no Guinness Book

Jeep Willys Militar

Sheik árabe

Clique nas imagens para ampliar e nos links sublinhados para saber mais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: