Gavião denunciado por ‘assassinato’ de papagaio na Argentina

Argentina - gavilán mata loro Pedrito

ORNITOCÍDIO

Do blog BananaPost

Bem que podia ter acontecido aqui, com o Louro José, da apresentadora global Ana Maria Braga, mas infelizmente o lance rolou na Argentina, onde uma senhora de 77 anos denunciou à polícia o gavião de um vizinho por ter “assassinado” o seu papagaio.

O ornitocídio foi descoberto em San José de Metán, na província de Salta, depois que Luisa Fernández se apresentou em uma delegacia para denunciar e pedir a detenção do gavião pela morte de seu louro de estimação, chamado Pedrito.

Os policiais aceitaram a curiosa denúncia e a encaminharam à Promotoria de Metán, que acabou arquivando o processo, segundo o jornal Página 12.

Pedrito não voava, somente caminhava ou dava saltinhos de um poleiro a outro, de um ombro a outro, mas não voava”, lamentou a denunciante.

A mulher ofereceu inclusive duas testemunhas e pediu uma punição ao proprietário do gavião, mas seus insólitos argumentos não convenceram o promotor.

Insatisfeita com a decisão judicial, Luisa enviou uma nota às autoridades judiciais para apresentar novas provas.

No princípio de dezembro, também em Salta, só que na cidade de General Mosconi, un galo chamado Cleto, que segundo o povo local botava ovos, provocou o divórcio de seus donos porque a mulher dizia que a ave era de mau agouro.

Fonte

Deixe um comentário simpático neste artigo: