Gato abridor de garrafas, cachorro saca-rolhas e vice-versa

NICHO POUCO EXPLORADO PELOS DESIGNERS

Felino de metal

Durante anos a NEMO Design produziu centenas de milhares de abridores de garrafas com a forma de tubarões, distribuídos em lojas de presentes e lembranças turísticas do nosso litoral.

Não que o predador marinho esteja entre os animais mais queridos das pessoas, muito pelo contrário. Mas, por algum motivo insondável, os modelos sempre tiveram aceitação espetacular.

Cão de metal

Paradoxalmente, nunca recebemos pedidos para o desenvolvimento e fabricação de peças que reproduzissem os bichos de estimação preferidos dos brasileiros, em especial cães e gatos.

O que não deixa de ser surpreendente, dado o forte crescimento de boutiques pet na última década, período no qual o Brasil alcançou a segunda maior população canina e felina do mundo.

Gatinho de metal

Mais curioso, no entanto, é também notar a ausência de abridores e saca-rolhas com esta temática nas lojas online internacionais, quando muito algumas com cabos injetados em plástico.

Peças integralmente fundidas em metal, somente raros modelos de aspecto vintage em sites de antiguidades ou de objetos usados. O que revela um nicho a ser explorado pelos designers.

Cãozinho de metal

Clique nas imagens para ampliar e nos links sublinhados para saber mais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: