Gatinho e coração enfeitam quadros de avisos com porta-chaves

PEÇA DECORATIVA FÁCIL DE FAZER EM CASA

Quadro negro gato e coração

Olha só que criativos esses quadros de avisos com lousas de gatinho e coração, além de porta-chaves magnéticos sob as prateleiras em curva. Pode parecer que não, mas são muito fáceis de fazer.

O artesão canadense Kino Guerin utilizou pedaços de ardósia de uma sobra de obras para modelar os quadros-negros com as bordas irregulares, mas o projeto aceita outra placa de madeira recortada.

Suporte para chaves com ímãs

Para envergar artesanalmente a madeira compensada usa-se água aquecida, com a tábua apoiada sobre uma superfície cilíndrica. A secagem é feita ao sol ou acelerada com o soprador de ar quente.

Sob a prateleira embute-se algumas pastilhas de imãs potentes para suportar o peso das chaves. Duas réguas em cunha, uma colada no verso e outra parafusada na parede, sustentam o conjunto.

Como prender painel na parede

Estes pequenos painéis, medindo apenas 28 x 23 cm, são o reaproveitamento das rebarbas do trabalho principal do artista, que é criar móveis esculturais com longas chapas de madeira retorcida.

O camarada, além das curvaturas, chega a dar verdadeiros “nós” em várias camadas de compensado lançando mão de sofisticadas técnicas industriais de laminação a vapor e a vácuo. Veja a seguir.

Estante com porta-chaves

Prateleiras de compensado em espiral

Móvel de compensado retorcido

Banquinho de madeira torcida

Clique nas imagens para ampliar

Deixe um comentário interessante neste artigo: