Garrafa de cachaça com design da cana-de-açúcar

Garrafa em forma de cana-de-açúcar

Do blog A Cachaça da Happy Hour (publicado em 28/05/2010)

Zapeando pela rede encontrei esta incrível garrafa de porcelana da Cachaça Kaballa na deliciosa forma de gomos de cana-de-açúcar. Coisa para colecionadores.

O design é perfeito: reproduz três pedaços agrupados de cana in natura, com tampa de rosca em um deles. A capacidade é de um litro, com altura aproximada de 28,5 cm e diâmetro de 10 cm.

Pelas poucas informações disponíveis, trata-se de uma aguardente tipo exportação, produzida no município de Rio Negrinho, em Santa Catarina. Sua coloração é amarelada, com 42% de teor alcoólico.

Premiada na categoria cerâmica artesanal, por seu design recebeu em 2002 a medalha de prata do Beverage Testing Institute de Chicago, nos EUA.

Clique na foto para ver a maravilha de vasilhame da Kaballa, bem próximo do tamanho real. Se quiser visualizar na posição normal, em pé, salve e vire a imagem para a direita.

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

6 comentários em “Garrafa de cachaça com design da cana-de-açúcar

  • Pingback:Cachaça Kaballa em deliciosos gomos de cana-de-açucar | DESIGN DE EMBALAGEM

  • 24 de setembro de 2011 em 21:35
    Permalink

    Putz que parissss….. ficaria da hora este produto em nossas prateleiras, hein, pessoal ???

    Resposta
  • 4 de maio de 2010 em 09:28
    Permalink

    ola nivia … achei muito interessante essas garafas de cachaça … gostaria de saber como poderia ter maiores informaçoes sobre o produto e adquirir amostras e ate o custo dessas embalagens …
    fico no aguardo … desde ja agradeço a atenção … luciana

    Resposta da Nivia: Anote aí, Lu, os dados da empresa. Boa sorte e abs.

    Razão Social: Certa Produtos Cerâmicos Ltda
    Fantasia: Ceramarte
    Telefones: 0800-644-6444 e (47) 3203-5000
    Site: http://www.ceramarte.com.br
    Contato: http://www.ceramarte.com.br/?pagina=contato_kaballa
    Ou envie e-mail para sacc@ceramarte.com.br

    Resposta
  • 28 de abril de 2010 em 19:26
    Permalink

    Eu gosto muito dessa área de DESIGN. Com garrafas de bebidas então acho o máximo. Posta mais sobre o assunto Nívia , já que você deve entender desse TERÉM (rsrs) mais do que eu.

    Resposta
  • 28 de abril de 2010 em 15:57
    Permalink

    Dei uma xeretada na web e vi que essa daí tem preço (atualizado) de whisky. Dos bão! Não sai por menos de 120 pila a garrafa, tirante o frete. Devem ser 5% relativos ao conteúdo, 5% da argila queimada e 90% de custo de criação. Ou seja, um luxo fora do nosso alcance, simples mortais. Mas sabe o que eu acho? Deve funcionar bem como brinde institucional, coisa exclusiva, mais para bajulação entre diretores e executivos de empresas de médio a grande porte. O que não depõe contra a qualidade excepcional da apresentação do produto, que fique claro.

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: