Futebol: melhor do Brasil é argentino… piores da Itália são brasileiros

Conca - o craque do Fluminense campeão 2010

Enquanto por aqui, o craque, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de Futebol, em 2010, é um… argentino — Conca, do Fluminense, e com todos os méritos, diga-se de passagem –, na Itália… bem, na Itália algumas ex-estrelas da seleção brasileira disputam o título de pior jogador da temporada, entre eles Adriano e Ronaldinho Gaúcho. Não é nada, não é nada… não é nada mesmo.

Mas para registrar a informação completa, entre os dez pernas-de-pau na disputa pelo Bidone d’Oro, seis são brasileiros: o volante Felipe Melo (Juventus), os meias Mancini (Milan), Diego (que saiu da Juventus no meio do ano e foi para o Wolfsburg, da Alemanha) e Ronaldinho (Milan), além dos atacantes Adriano (Roma) e Amauri (Juventus).

O atual vencedor do prêmio é o volante Felipe Melo, mas o atacante Adriano já é bicampeão do troféu (em 2006 e 2007), quando estava na Inter de Milão. Neste ano, o atacante deixou o Flamengo no final do primeiro semestre para ir para a Roma. Até aqui, o desempenho do jogador tem sido pífio na capital italiana, e já há forte especulação sobre uma volta ao futebol brasileiro, em 2011.

Criado em 2003, o Bidone d’Oro, em suas sete edições, já teve quatro brasileiros vencedores. Além de Adriano (duas vezes) e Felipe Melo, Rivaldo já recebeu o troféu em 2003, quando atuava pelo Milan.

* Clique na imagem acima para baixar este e outros wallpapers gratuitos do Fluminense, campeão brasileiro de futebol em 2010.

Deixe um comentário simpático neste artigo: