Funções secretas e códigos de emergência no telefone celular

OLHE AS INSTRUÇÕES DO SEU SMARTPHONE

Códigos de emergência no celular

Abra o olho e fique ligado: o seu celular não serve apenas para navegar, enviar mensagens de texto, postar no Facebook, tuitar, mandar fotos para o Instagram, jogar um videogame e, eventualmente, até falar com alguém.

Seu smartphone é quase uma caixinha de surpresas eletrônicas. Ele tem quatro funções secretas que você nem imaginava existir – e que podem quebrar o maior galho caso você esteja em apuros ou num sufoco. Confira:

EMERGÊNCIA I
O número universal de emergência para celular é 112, certo? Por isso, se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e precisar de um help, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer outra operadora disponível. Este número pode ser digitado até mesmo se o teclado do aparelho estiver bloqueado.

EMERGÊNCIA II
Transmissão de sinal. Exemplo: se você trancar seu carro com a chave dentro e a reserva estiver em sua casa, ligue do seu celular, para o número de alguém que esteja lá. Segure seu aparelho cerca de 30 cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, também segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro.

EMERGÊNCIA III
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativá-la, pressione as teclas: *3370#. Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar normalmente a bateria.

EMERGÊNCIA IV
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#*. Um código de 15 dígitos aparecerá no display. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se o seu aparelho for roubado, ligue para a operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo.

Com Texto Livre

Deixe um comentário interessante neste artigo: