Fotos da reforma do meu Jeep Willys CJ-5 Preto, Prata e Vermelho


Jeep Willys CJ-5 Custom

UM ESCÂNDALO DE JEEP

Do blog NEMO Design — colaboração de Nívia de Oliveira Castro (em 09/11/2009)

A pedidos, mais uma série de fotos da reforma do meu jipe Willys CJ-5 (clique nelas para ampliar).

A carroceria terá a cor preta brilhante com ferragens em tons prata acetinada. Quando a customização estiver concluída, ele ficará com a aparência de um monster jeep.

Jeep Willys CJ5 Reforma 2
Repare que o feixe de molas foi transferido para a parte de cima dos eixos traseiro e dianteiro.

O contraste ficará por conta dos detalhes em vermelho de uma série de acessórios, como volante, amortecedores, bancos e manoplas, além das pedaleiras e freio-de-mão.

Jeep Willys CJ5 Reforma 3
Outras imagens desse trabalho de reforma e customização de componentes podem ser vistas aqui.

O jogo de 5 rodas saiu de um velho Land Rover, da década de 50, do mesmo tipo que inspirou o Toninho Horta a compor Manuel, o Audaz – que acabou se transformando numa espécie de Hino dos Jipeiros.

Jeep Willys CJ5 Reforma 4
Tem muito mais coisas para mostrar, como o santantônio, o suporte e berço do estepe, painel e etc. Estes, no entanto, ainda se encontram em fase de finalização pelo pessoal da NEMO, de Petrópolis. Deixa o serviço avançar um pouco mais que eu volto a publicar novas fotos. Até lá.

* * *

NEMO - Estúdio & Oficina de Artesanato Inovador

4 comentários em “Fotos da reforma do meu Jeep Willys CJ-5 Preto, Prata e Vermelho

  • Pingback:Tommy

  • 14 de novembro de 2009 em 13:55
    Permalink

    Uai, uma jipeira!? Cheguei aqui pesquisando imagens de willys, e não vou mais sair! Adoro jipes, e achei original a idéia de reformar um willys ter partido de uma mulher (desculpa o preconceito). Vou acompanhar toda a reforma, inclusive até indiquei-a em meu blog. Postei a foto do modelo, mas com sua permissão gostaria de postar também as fotos do seu próprio jipe no decorrer do processo. Quando vier em belzonte deixa eu ver o bicho pessoalmente! Inté!

    Resposta
  • 9 de novembro de 2009 em 17:36
    Permalink

    Muito lindo, Mariamante. Um show!!! Essa roda antiga de ferro em duas cores ficou siniiiiistra!!!! Agora, não tá faltando uma pneuzada MUD aí não?

    Resposta da Mariamante: Está sim, Tadeu. Estes pneus são os originais que vieram quando comprei o jipe. Os “sapatos” novos, de salto… desculpe, de perfil alto, vão ser a última coisa a instalar, ok?

    Resposta
  • 9 de novembro de 2009 em 14:01
    Permalink

    venho acompanhando a serie com bastante atencao, Mariamante, inclusive seguindo todos os links sobre o tema e soh posso dizer que o seu brinquedo vai ficar o bicho… solto.
    parabens pelo esforco pois sei muito bem o trabalho que dah.
    mas o prazer que vem depois eh maior ainda, compensa o sacrificio e a angustia de querer ver o danadinho prointo pra rodar.
    abs. prieto.

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: